Sobre a Esaote

No mercado internacional desde 1982, a italiana Esaote S.p.A. (Società per azioni) está entre as grandes fabricantes mundiais de sistemas e aparelhos de Diagnóstico Médico por Imagem nas áreas Humana e Veterinária. Entre seus produtos estão os equipamentos de Ultrassonografia e Ressonância Magnética para extremidades (ombro, coluna, mão, punho, pé, tornozelo). O grupo desenvolve ainda softwares para o gerenciamento do fluxo do trabalho clínico (RIS/PACS), soluções para a manipulação de dados, arquivamento em conexão com equipamentos, além de dispositivos para otimizar a eficácia do diagnóstico, como imagem virtual, diagnóstico computadorizado e quantificação de dados.


É líder mundial em Ressonância Magnética Dedicada nas áreas Humana, Veterinária e também Ultrasssonografia Veterinária. Única fabricante originariamente européia em Ultrassom, em 2009 atingiu o 5º lugar no ranking mundial e o 3º lugar no Brasil na área. O grupo Esaote registrou o faturamento de US$ 450 milhões em 2009 e espera um crescimento global de dois dígitos em 2010. No Brasil, o volume de negócios registrou um faturamento de US$ 16 milhões em seus sete primeiros meses de operação de vendas em 2009, tornando a Esaote a terceira no ranking do setor.

No mundo, a Esaote possui 1.350 funcionários, sendo que mais de 20% deles estão diretamente envolvidos com a pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, a multinacional conta com 25 colaboradores, 21 na sede localizada na capital paulista e 4 gerentes regionais de vendas. O grupo possui distribuidores e parceiros em mais de 60 países, e subsidiárias nos EUA, na Alemanha, na França, na Bélgica, na Holanda, na Espanha, na Argentina, no Brasil, na China e na Índia. Suas fábricas e centros de desenvolvimento e pesquisa estão em Genova e Florença, na Itália; em Paris, na França; Maastritcht, na Holanda; e em Shenzhen, na China.